Olá 2024!

Vamos todos tornar este novo ano de 2024 numa jornada de reflexão e crescimento, onde possamos aprender com as experiências passadas e construir um futuro global cheio de esperança e de oportunidades para todos. Que a saúde, o amor, a felicidade, a amizade, a paz, a abundância, o respeito e gratidão pelo próximo sejam nossa maior riqueza neste novo ano.

O Grupo Bombóleo deseja a todos os seus clientes e parceiros de negócios um FELIZ ANO 2024, repleto de sucessos pessoais e profissionais!

O ESI[tronic] 2.0 torna-se ESI[tronic] Evolution

A atualização do ESI[tronic] 2024 | 1 e as actualizações subsequentes marcam o início de uma série de mudanças no ESI[tronic] com as quais será (ainda) mais rápido, mais intuitivo, mais claro e mais personalizado.

O software de diagnóstico ESI[tronic] Evolution permite às oficinas executar trabalhos de manutenção, revisão e reparação de forma rápida, eficiente e eficaz. O software de diagnóstico cobre uma vasta gama de veículos em todo o mundo. Graças aos pacotes de dados com as suas opções de licenças modulares, as oficinas podem adaptar individualmente o seu software de diagnóstico conforme as necessidades próprias e com mais opções. ESI[tronic] Evolution permite executar diagnósticos abrangentes, encontrar a solução certa para a reparação e eliminar avarias.

O software dá acesso a mais de 150 marcas de veículos, assim como a planos de manutenção, esquemas elétricos, manuais de reparação e resolução de problemas e ainda de manuais de informação com base na experiência (EBR). O software de diagnóstico ESI[tronic] Evolution é usado como uma ferramenta de diagnóstico Bosch da série KTS ou da série DCU.

A nova função "Documentos originais" permite por primeira vez um acesso direto e normalizado aos documentos originais de vários fabricantes de veículos. Isto elimina a demorada pesquisa nos portais dos vários fabricantes para o utilizador.

O software de diagnóstico ESI[tronic] Evolution é utilizado com uma ferramenta de diagnóstico Bosch da série KTS ou da série DCU.

CONSULTE-NOS!!

Magneti Marelli Parts & Services Amortecedores: Uma Gama Completa para Satisfazer as Exigências do Mercado

Os amortecedores oferecidos pela Magneti Marelli Parts & Services constituem uma gama completa que cobre até 99% dos veículos em circulação na Europa, com aplicações para 58 fabricantes de automóveis.

Amortecedores a gás e hidráulicos
A gama de amortecedores inclui modelos a gás e hidráulicos nas seguintes variantes: twin-tube, que oferecem um excelente desempenho da suspensão, fricção mínima graças à utilização de nitrogénio e cavitação limitada; monotubo, que garantem uma elevada absorção, baixo peso e resposta rápida da válvula hidráulica; e estruturais, que suportam as forças verticais, de travagem e de aceleração, contribuindo para a segurança do veículo e para o suporte do peso.

A gama de amortecedores Magneti Marelli Parts & Services abrange também as formas mais evoluídas de tecnologia, graças à aplicação de sistemas de vanguarda que garantem um elevado desempenho e conforto. Entre eles, o sistema HS (Hydraulic Stop), cada vez mais difundido tanto no mercado europeu como no americano, que, absorvendo de forma muito mais progressiva a energia gerada durante a condução em estradas irregulares, buracos ou buracos, é capaz de garantir uma condução mais segura e confortável em várias condições; o sistema FSD (Frequency Sensitive Damping), desenvolvido para melhorar de forma independente o comportamento e o conforto, melhorando assim a condução do veículo sem perder o conforto satisfatório em estradas irregulares; o sistema SDC (Smart Damping Control), um amortecedor controlado eletronicamente que permite uma variação contínua e em tempo real do amortecimento para se adaptar às condições de condução, identificando sempre a melhor configuração em termos de comportamento e conforto; e o sistema Lifter, específico para veículos desportivos caracterizados por uma distância ao solo extremamente baixa, que facilita a condução sobre lombas ou rampas, elevando um ou ambos os eixos.

CONSULTE-NOS!!

Vídeo: Mudança do Filtro de Combustível

Neste vídeo, verá as instruções sobre como mudar um filtro de combustível, além das ferramentas necessárias e algumas dicas. A mudança deve ser efetuada por pessoal qualificado numa oficina especializada.

Vídeo: Como Substituir as Velas de Incandescência

O vídeo mostra como substituir velas de incandescência facilmente e sem problemas, este vídeo é uma ilustração geral da substituição de uma vela de incandescência para fins promocionais, veículos diferentes têm passos de instalação diferentes. Tenha em atenção e siga sempre as especificações do fabricante. As velas de incandescência devem ser sempre substituídas por pessoal qualificado num centro de assistência qualificado.

Os trabalhos em sistemas de propulsão híbridos só devem ser efetuados por profissionais especialmente qualificados com sistemas desenergizados e seguros.

Autel - MaxiTPMS TBE200 PRO

O MaxiTPMS TBE200 PRO da AUTEL Ibérica é um examinador laser da profundidade da banda de piso do pneu e desgaste do disco de travão que fornece aos utilizadoresmedições de desgaste rápidas e precisas. Meça o desgaste dos discos de travão sem necessitar de retirar as rodas.

O TBE200 PRO apresenta uma tela sensível ao toque AMOLED super retina de 1,65" exibindo curvas de dados de medição em tempo real. O TBE200 PRO fornece análise de desgaste irregular e sugestões detalhadas de substituição e manutenção para manutenção rápida das pneus.

As câmeras duplas do TBE200 PRO permitem que os usuários documentem o desgaste e os danos dos pneus e escaneiem o número de identificação do pneu (TIN). Use a ferramenta separadamente ou com o ITS600 para visualizar e imprimir relatórios TPMS detalhados.

CONSULTE-NOS!!

Continental - Novas Dicas de Instalação que Ajudam na Montagem de Bombas de Água e Correias da Cambota

Problema identificado, perigo evitado: se algo correr mal com o acionamento por correia durante a montagem, a nossa linha de apoio técnico toca. Por norma, os especialistas conseguem ajudar de forma rápida e sem complicações, uma vez que frequentemente a causa do pequeno problema reside apenas em pequenos erros de instalação ou ambiguidades. Para que o maior número possível de profissionais do setor automóvel possa beneficiar destas dicas, publicaremos regularmente na Informação Técnica - gratuitamente, é claro. Agora, duas novas edições estão no início...

Bombas de água WP6098 e WP6124 para Audi, Seat, Skoda e VW
Todos mudamos de direção de vez em quando, especialmente na bomba de água, quando esta acaba de sair da embalagem. Muitos verificam instintivamente se o impulsor pode ser rodado facilmente. Por favor, não faça isso! Isto porque este "teste de funcionamento a seco" pode causar danos no rolamento e no impulsor, apenas detetáveis após a instalação - por exemplo, através de perdas de água, ruídos ou aumento da temperatura.

A nossa linha de apoio técnico informou-nos que as bombas de água WP6098 e WP6124, controláveis eletricamente parecem ser particularmente tentadoras para este "teste de funcionamento a seco". São utilizados nos modelos 1.6l e 2.0l TDI (EA288) do Grupo Volkswagen. Para mais dicas sobre como instalar estas bombas de água sem falhas, clique aqui.

A precisão é vital para o ajuste eletrônico da árvore de cames Os bons mecânicos sabem instintivamente o que parece certo. Contudo, os parafusos para o ajuste eletrónico da árvore de cames de muitos motores TSI de 1.0 a 1.6l da Volkswagen (EA211) simplesmente não podem ser apertados manualmente com precisão suficiente. E, neste caso é essencial garantir esta precisão, já que o inovador processo de combustão desses motores, onde as válvulas de admissão se fecham novamente durante o curso de admissão, só funciona com um tempo de controlo e ajuste de ângulo 100% corretos.

CONSULTE-NOS!!